Institucional

História

Completando 39 anos no dia 15 de novembro, o Colégio Souza Amorim vem apresentando um trabalho educacional marcado pela dedicação ao aluno e pelo compromisso em busca do melhor para seus educandos.

Fundado pela professora Elizabeth Souza de Amorim, teve início com as turminhas de Maternal, Jardim e Alfabetização.

Hoje, com mais de 1000 alunos o Colégio trabalha desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

Com um trabalho reconhecido por toda a comunidade, o Colégio em 2003 ampliou suas dependências proporcionando mais conforto para seus alunos.

Temos uma unidade exclusiva para o desenvolvimento da Educação Infantil ao 5º Ano e outra para o Ensino do 6º Ano ao Ensino Médio Técnico em Informática (ex-2º Grau).

Souza Amorim/Sistema PH de Ensino,uma escola sempre empenhada em construir conhecimento e difundir cultura.

Proposta Pedagógica

Ed. Infantil

A avaliação é feita através de um questionário individual,onde relata o desenvolvimento cognitivo, afetivo do aluno e oficinas pedagógicas de forma com que os alunos participem, expressem suas emoções e experiencias obtendo uma qualidade de conhecimentos.

Alfabetização

A avaliação da aprendizagem é um processo contínuo, onde o aluno é avaliado através de provas bimestrais, projetos de leitura diárias, projeto de redação, Feira Interdisciplinar e oficinas pedagógicas,  de forma com que os alunos participem, expressem suas emoções e experiencias, obtendo uma qualidade de conhecimentos.

Ens.Fund. (1º segmento)]

A avaliação da aprendizagem é um processo contínuo, onde o aluno é avaliado através dos projetos de leitura, redação , tabuada, Oficinas Pedagógicas,AC (apoio de casa), TS (testes semanais) , Simulados, PT ( Produção Textual ), Feira Interdisciplinar e Provas Bimestrais.

Ens. Fund. (2º segmento e Ens. Médio)]

A avaliação da aprendizagem é um processo contínuo, onde o aluno é avaliado através TD (trabalho domiciliar), TS (testes semanais) e Provas Bimestrais.

Instalações

Anterior
Próximo